25 agosto, 2009

Músicas: Bossa de Maio (Fabiano Borges)


Amigos! Essa música é muito bacana pra mim.
Composição do Fabiano, lá de Brasília. O Fabiano é um compositor notável. Um violonista de extremo bom gosto. Lembro de quando ele me mandou uma gravação dele dessa música. Eu falei que queria tocar e ele me deu a partitura. Quando disse que iria gravar, ele me agradeceu. Mal sabia ele...
Comecei o arranjo pelo tema. Fiz tudo o jeitinho que ele compôs. Daí entrei em contato com ele e disse "Sua introdução já era. Mudei". Ele ficou meio assim, mas não contestou. Daí falei "Aquele final lá tb mudei, fiz outro". Aí sim ele começou a ficar preocupado. Falou que o final fazia sentido daquele jeito, que tinha que preservar isso e aquilo... Eu ignorei hahah. Mas divertido mesmo foi quando falei que tava indo pro estúdio pra gravar a cuíca na música dele. O bicho quase que pegou a ponte aérea pra Sampa! FAlei pra ele que só mostraria quando estivesse pronta. Dei uma mixadinha de leve e mandei pra ele. Ainda bem que ele gostou. :0)
No decorrer da música, que inicialmente se chamava "Manhã de Maio", eu transformo a manhã de maio de Brasília (como eu a imagino) em uma manhã de maio do meu Rio de Janeiro. Com mais suingue e malemolência. E claro, uma cuiquinha super elegante! Só faltou o barulho do mar, mas daí ficaria muito óbvio. Teve gente que diz que escutou o barulho do mar, é mole?

Mas em resumo, eu adoro essa música e adorei gravá-la. Com certeza será uma das pérolas do meu primeiro disco que to tentando terminar faz um tempo já.

Músicos participantes: Bisdré (violão e arranjo), Stefano Moliner (Baixo), Gabriel Gavi (percussão) e Bebê do Góes (cuíca elegante).
Até a próxima!

2 comentários:

Raquel Costa disse...

Impressionante, a sua narrativa escrita foi um espelho de você falando.Lendo isso, parece que estava escutando sua voz haha
Sobre a música não tenho mais nada a comentar, virei sua fã.
Super beijo.

Fabianoborgesguitar disse...

Grande Bisdré,

Fico feliz de você ter gravado minha música. Eu sempre escuto sua versão. Gostei muito do resultado! Sou eternamente grato a sua interpretação e bom gosto!
Grande abraço do amigo Fabiano Borges!