27 agosto, 2009

Música: Chorolix (Ruy Weber)


Mais uma música que estará no meu disco. Essa é muito mais que importante. Foi a primeira música inédita que eu toquei na vida. Música do meu professor e amigo Ruy Weber. Me deu a partitura na maior confiança e desde então é peça obrigatória em todos os meus concertos, seja solo ou em grupo. Uma música que me remete ao universo de Radamés Gnatalli. Um choro moderno, mas sem perder a característica dos choros mais tradicionais. O Ruy tem mais várias músicas que eu quero tocar, mas essa é a que vai pro disco. O arranjo é meu baseado no arranjo do próprio Ruy. Mudei umas coisinhas e começamos a gravar. O Stefano captou perfeitamente o universo da música e colocou um baixo de responsa, inclusive criando algumas frases que eu incorporei como obrigações. O pandeiro do Bebê, na sua sutileza e segurança dão o molho e a interpretação "Jacobiana" e inspiradíssima do bandolim do Renan coloca essa faixa como uma das minhas favoritas do disco.
Boa audição!

Violão e arranjo: Bisdré
Bandolim: Renan Bragatto
Baixo: Stefano Moliner
Pandeiro: Bebê do Góes
Na foto: Bisdré, Ruy Weber, Toninho Carrasqueira e Roberta Valente.

Nenhum comentário: