27 abril, 2009

Feijoada com "novidades"

Gentes! Um domingo lindo aconteceu na minha vida. Tá podia ter sido perfeito se aquele imbecil não tivesse jogado a bola pra dentro do próprio gol (de novo) no final do jogo do Botafogo contra o Flamengo, mas isso é outra coisa.
A convite de uma amiga que eu adoro muito, mas muito mesmo, fui até o terreiro que ela vai, para participar de uma feijoada (que estava excelente, aliás) em homenagem a Ogum e de quebra ainda rolou um samba com a Velha Guarda do Vai-Vai. Tem tudo pra ser ótimo né? Mas como nem tudo que a gente pensa, acontece, o dia foi muito mais que maravilhoso. A feijoada não dá pra resumir, só posso falar que estava perfeita. O samba divertido, ainda de quebra conhecer a rapaziada da vai-vai que são muito bacanas ainda tive a honra de conhecer a mãe e a avó dela. Que pessoas lindas! Só podia dar no que deu, né?
O clima do lugar, as novas coisas e as histórias que escutei da galera, bons papos, cervejinha que demorou a gelar, mas valeu esperar. Logicamente passei a tarde toda na roda, cantando e tocando. Quando o jogo começou, deu pra tocar umas coisas mais maneiras e mais tranquilas, daí chamamos todo mundo pra fora de novo com mais samba. Acho que cometi uma gafe com o cigarro, mas eu vi outras pessoas fumando, juro! Enfim. DEpois de muuuuuuito tempo sem ir a um terreiro, voltei e foi muito bom. Não teve trabalho, mas a energia tava lá, claro! E quando subi pra ver o lugar dos trabalhos, propriamente dito, senti de novo aquele arrepiozinho gostoso de saber que tem mais gente ali conosco. Ô coisa boa! Foi lindo mesmo. Não sei se a Mari percebeu o quanto eu gostei de verdade. Nunca fui muito bom pra "mostrar" essas coisas, mas eu adorei mesmo. Nem vou falar nada sobre o casamento, porque isso vai tirar o foco do que eu quero deixar registrado aqui. Mas depois conto melhor essa.
Só tem um jeito de terminar esse post.
Mari! Muito, mas muito obrigado mesmo pelo convite! Agora quero abusar de vc e ir tb numa quarta-feira.
Te adoro muito, minha princesa (mesmo sem ver nada ainda) :0)

Nenhum comentário: