03 fevereiro, 2009

30/12/08 - Momento de desabafo e resoluções


Povo, esse foi o último texto que escrevi em terras de além-mar. Depois disso foi só correria com direito a não conseguir me despedir de todos que eu gostaria e horas no Call-center da Alitália. Mas isso eu escrevo depois.

Sábado, domingo, segunda e chegou terça! E NÃO TEM INTERNET NESSA PORRA!!!!! Cacete! Esse pessoal tá de brincadeira? Pois é... não é fácil ser um viciado e completo dependente dessa parada. Pior que eu achei que era alguma merda que eu tinha feito. Mexi em tudo aqui no micro e nada melhorou. Nessa, o sábado se foi. Domingo e segunda os postos de net gratuitos aqui não funcionam. Só me restava rezar pra Santa Banda Larga pra que esse wireless voltasse a funcionar. Pra ajudar, eu tava de bode com o violão e tava chovendo. Caralho! Porque tanta desgraça de uma vez só? Mas hoje é terça-feira e o posto de internet gratuita abre!!! Viva! Ontem, segunda, eu achei um lugar aqui que tem net, mas custa 2 euros a hora! Ele acha o que? Que isso aqui é polo turístico? Nem perto do Cristo Rei ele tava. Palhaçada. Mas, como eu sabia que minha mãe tava quase tendo mais um filho, resolvi pagar e mandar o mail pra ela.
Ah! Segunda fui ao aeroporto e quase que meu plano vira realidade! O cara me achou um vôo lindo de Milão pra Sampa no dia 3! Só faltou o vôo de Lisboa a Milão. Merda, viu... mas me deram o fone do call center e a mocinha fez um pedido pra TAP. Vamos ver no que dá. Amanhã eu saberei se volto antes pra minha pátria amada, idolatrada, linda, maravilhosa ou se fico aqui mais um mês só gastando dinheiro.
Qoo, antes que vc me trucide, eu te ouvi e pesei tudo o que conversamos, mas de qualquer forma eu não poderia ficar mais de 3 meses aqui. Como vim sem visto (beneficiado pelo acordo sei lá de que) não tenho direito a renovação de estada, nem a pedido de residência. Daí se eu resolvesse ficar “na marra” isso poderia me prejudicar feio mais tarde num pedido de residência ou num próximo visto. Me aconselharam juntar os papéis necessários e guardar comigo pra mostrar que eu vivi aqui durante 3 meses num endereço tal e essas coisas. É melhor fazer tudo certinho.
Depois da internet, tive um dia tipicamente de Maria. Fiz comida, lavei roupa, passei roupa, arrumei mala... é... Amanhã vou pra Lagoa de Albufeira. Parece que é perto de Sesimbra. PRAIA!!! Pena que tá um frio do cacete e nesse momento começa a chover. Espero que não chova amanhã nem na virada de ano. Vamos torcer. Não sei se na Lagoa terá internet, mas levarei o portátil (Notebook ou lap-top em “português” hahaha) pois posso terminar minha composição. Até cheguei a ver esquemas de internet móvel de companhias de telemóvel aqui. Planos ótimos, mas os aparelhos são caros demais, principalmente se for usar apenas um mês.
Mas enfim... Vamos ver no que dá, pelo menos terei um ano novo bem diferente, com pessoas boas e muita energia bacana! Que venha 2009 que eu to pronto pra ele!
Amigos daí do outro lado da poça: Muita luz e muito axé pra vcs!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou com saudade! Poxá nem me esperou chegar a Lisboa, para ti me mostrar as belezas de Portugal.

Beijos,
Dri