06 dezembro, 2008

Pagando dívidas


Oi galera! Sei que ando na dívida com vcs aí do país tupinikim. Mas é que essa semana foi um tanto bagunçada. Desde domingo quando começaram os "ensaios" com o Sombrinha pro show de sexta é que não tive tempo pra escrever muito aqui. Fiquei escrevendo cifra desde sábado e revisando com ele e o povo pra ficar tudo certinho, mas devido a muitos problemas de logística e organização, algumas coisas ainda ficaram pra trás. Mas paciência. O show rolou, rolou bem e é isso. Mas antes de rolar, na quarta-feira eu estive no Centro Cultural de Belém no lançamento do livro do José Saramago. Isso aí! Um dos melhores escritores do mundo lançando um livro e eu tava lá! Viva! Só não entendi bem porque na capa do livro tá escrito 4a. edição. Mas enfim
FOi bem legal, rolou um "bate papo" (eu chamaria aquilo de rasgação de seda), mas foi bom porque o Saramago não entrou nessas e respondeu as perguntas e colocações dos perguntadores com muita naturalidade e nos deliciou com histórias divertidas sobre a construção do livro e com seu humor muito sutil. No meio de uma coisa super séria, ele ia lá e mandava a pérola. Assim todos caíam na risada e tudo ficava um pouco mais leve.
Só pra não perder a oportunidade de mais uma sacaneada na Cristina, lá no final da coisa, quando o Saramago falou da língua portuguesa e tal, comentou que depois do acordo ortográfico, um jornal de São Paulo (que ele não falou qual) publicou um cader com todas as alterações ortográficas para o Brasil. E ele ficou satisfeito que muitas das formas ortográficas eram formas usadas aqui em Portugal. E logo depois falou que seria interessante que algum jornal português fizesse o mesmo, já que as alterações aqui em Portugal seria uma lista muito maior. Não perdi tempo e mandei: Tá vendo como nós aperfeiçoamos a língua? Vcs usarão muito mais formas nossas! E não fui só eu quem falou. Se quer brigar, briga com o JOSÉ SARAMAGO tb! hahaha Ela ficou muito brava hahaha. Mas eu perco o amigo mas num perco a piada.
Depois dessa onda teve um coquetel. Tomei tanto vinho do porto que saí de lá meio grogue. O bagulho é bom, mas pega pesado. Caraca!
Enfim... tive que voltar pra casa, dormir porque quinta tinha um ensaio que não rolou. Sexta tb, mas ficamos lá assistindo a montagem do som, luz, decoração... e nada de ensaiar... sexta a noite foi o som, daí merece um post à parte.




2 comentários:

Tiago disse...

Só uma coisa a dizer : - VAGABUNDO!!!!!!!!!!SAFADUUUUUUU RSRSRSRSRSRSRS

Saulo disse...

Aê! Ele (O Saramago) tava aqui uns dias antes, fazendo a inauguração da exposição que conta vida e obra dele, lá no Tomie Otake, junto com o mais novo "brother de miliano"(talvez ele não usasse exatamente essas palavras) Fernando Meireles!!!
Cheguei a brincar, que vcs tavam fazendo intercâmbio...