28 agosto, 2007

Leo Brouwer no violão de Alvaro Pierri


Parece mesmo que eu to me "contaminando" novamente com a música para violão erudito. Isso é bom. Daí entro na internet e dou de cara com essa jóia rara. Composições do notável Brouwer interpretadas por outro bamba do porte do Alvaro Pierri. Bamba sim! Afinal de contas ainda sou sambista! hehehe

Pierrri veio lá de Montevidéu, a bela e fria capital uruguaia. Entre outros, estudou com o professor Abel Carlevaro. Só isso já bastaria pra se falar que ele é um violonista de primeira grandeza. Como se não bastasse, também estudou com o compositor Guido Santorsola e, depois, no Instituto Nacional de Musicololgia do Uruguai. Fala sério hein!

Pra provar isso tudo com 11 anos ele venceu o famoso "Guitar International Competion", realizado em Buenos Aires e não contente veio pro Brasil e ganhou também a edição brasileira do evento. Tempos depois, venceu o conhecido concurso da Radio France, recebendo a medalha de ouro. Se liga aí Bernardinho!

Atualmente, Pierri é professor famosa "University of Music and Performing Arts" em Vienna.

Nesse disco, Pierri executa obras de Brouwer. São peças maravilhosas do repertório do mestre cubano, como El Decameron Negro (também gravada por John Williams), Elogio de La Danza, enfim, trata-se de uma obra prima. Para quem conhece, não sei porque ainda não baixou o disco hehehe. E para os que não entenderam o que foi dito, escutem e compreenderão.

Boa audição a todos!

Repertório:

01 Danza Característica
02 Elogio de la Danza - Lento
03 Elogio de la Danza – Obstinato
04 El Decameron Negro - I - El arpa del guerrero
05 El Decameron Negro - II - La hudia de los amantes por el valle de los ecos
06 El Decameron Negro - III - Balada de la doncella enamorada
07 Tres Danzas Concertantes – Allegro
08 Tres Danzas Concertantes – Andantino
09 Tres Danzas Concertantes – Toccata
10 Rio de los Orishas - Exordium – conjuro
11 Rio de los Orishas - Danza de las Diosa Negras

Baixe o disco! PARTE 1 e PARTE 2

Nenhum comentário: