17 maio, 2007

Novas impressões


Que surpresa agradável, quando, nessa semana escutei o disco do Yamandu Costa com o Dominguinhos. Não é segredo pra ninguém que eu não gostava do jeito do Yamandu tocar, mas essa semana recebi o "cala a boca seu otário" mais maravilhoso do mundo que foi escutar esse disco. Gostaria que o próprio Yamandu lesse isso, ou até que eu falasse isso pra ele pessoalmente, quem sabe na mesa de sinuca pra passarmos o tempo. Quanta sabedoria! Que violão perfeito e ao mesmo tempo preciso e sem perder a identidade. Do mestre Dominguinhos não tem o que falar. Ele é sempre genial.
Sei que já falei muita besteira e até cheguei a "ofender" pessoas que admiro muito por conta de uma opinião que deveria ser somente pra mim, mas aqui e desde agora quero me desculpar com essas pessoas e deixar registrado: Yamandu Costa, vc tem todo meu respeito e admiração. És, com certeza, um dos maiores violonistas da nossa geração, quiçá o maior.
Coloco aqui esse disco para que todos possam ver que não exagerei em nada. É um dos meus discos de cabeceira, junto com Joyce e Dori (Rio-Bahia), Chico Buarque (Carioca) e Roberta Sá (Braseiro).
Nunca é demais lembrar: gostou do disco? Vá até a loja ou no site da Biscoito Fino e compre. Com certeza não se arrependerá.

Yamandu Costa e Dominguinhos - Yamandu + Dominguinhos (2007)
Parte 1 Parte 2

3 comentários:

tiago gonçalves disse...

quando viajares até Portugal, não te podes esquecer de trazer esses disco para eu ouvir!
hehhe

fica bem ;)

Anônimo disse...

2 links iguais da parte 1 ... verifica ae.valew

Bisdré disse...

Oi Anônimo. Obrigado pelo aviso acabei de arrumar o Link. Um abraço e volte sempre.